Jardineires de todo mundo, uni-vos!

Sejam bem-vindos a mais um episódio do Entre Cactos e Suculentas, esse podcast curtinho e descontraído para ensinar você a cuidar melhor de seus cactos e suculentas. O que acha? Vem comigo?

Nesse episódio vamos falar do terror não só dos nossos jardins, mas de lavouras e até florestas. Eu estou falando dos afídeos! Talvez esse nome seja desconhecido para muitos, mas certamente você já ouviu falar dos pulgões.

Explicamos como se propagam, o ciclo de vida dos pulgões, seus predadores, como se alimentam e os riscos de surgimento de outros agentes patológicos.

Além disso, ensinamos como evitar o surgimento dos pulgões e o que fazer caso eles surjam no seu jardim.

Ouça o episódio completo e saiba tudo, em detalhes, sobre como deixar o seu jardim longe desses agentes patológicos e evitar que suas plantinhas adoeçam!

Link Citado no Episódio:

Eu tive cochonilhas nas minhas suculentas

Receitas:

  • CEBOLA

Ingredientes: 200 g de cebola + 2 l de água.

Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e deixe curtir durante dez dias. Após o período de descanso, dilua 330 ml da mistura em 1 l de água.

  • SABÃO EM BARRA

Ingredientes: 5 l de água + 3 kg de sabão de coco picado + 2 l de óleo mineral.

Modo de preparo: Leve os ingredientes ao fogo até que o sabão esteja completamente dissolvido. Misture o preparado com óleo mineral na proporção de 1,5 l de calda de sabão para cada 2 l de óleo. Pulverize as plantas até que a infestação cesse.

  • COENTRO

Ingredientes: 10 folhas inteiras de coentro + 1 l de água.

Modo de preparo: Cozinhe as folhas e a água por dez minutos. Espere esfriar, coe e pulverize a solução sobre as plantas doentes.

  • COMBINAÇÃO PODEROSA

Ingredientes: Pedaço de sabão de coco + 500 ml de água + 1 cebola grande + muitas pimentas + uma cabeça inteira de alho.

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. O resultado é uma pasta bem forte, com cheiro ardido. Coe e guarde a calda concentrada. Quando precisar, dilua uma parte da calda para dez partes de água e borrife a planta toda.

CRÉDITOS E CONTATOS:

Edição: Minha mesmo, Mogli.

Voz da Vinheta: Aline Hack, do Olhares Podcast

Site: www.entrecactosesuculentas.com.br

Twitter: @CactoESuculenta

Instagram @entrecactosesuculentas

E-mail: contato@entrecactosesuculentas.com.br

Dúvidas? Mande anonimamente em curiouscat.me/CactoESuculenta